
Direito a Cultura
Após anos de lutas da juventude brasileira tiramos nossos direitos dos papeis e colocamos em pratica.
Esperamos que cada jovem no Brasil conheça o seu direito e saiba que ele está sendo respeitado no cotidiano
O jovem tem direito à cultura, incluindo a livre criação, o acesso aos bens e serviços culturais e a participação nas decisões de política cultural, à identidade e diversidade cultural e à memória social. De acordo com o estatuto da juventude cabe ao poder público valorizar o jovem no desenvolvimento de atividades culturais.
A meia entrada cultural é direito a todos os estudantes e jovens de baixa renda, mesmo que não estejam matriculados em instituições de ensino. Ou seja, espetáculos, shows, cinemas, eventos educativos, esportivos, entretenimento e etc.
O poder público tem a obrigação de destinar 40% dos ingressos disponíveis a todos os jovens estudantes ou não.
Garantir ao jovem com deficiência acessibilidade e adaptações razoáveis.

Indicações de centros de cultura:
Centro Cultural da Juventude
Projetos de artes cênicas, cultura digital, reflexões (palestras, bate-papo e seminários), a hora e a vez do
vestibular, artes visuais, audiovisuais e encontros (saraus, visita a equipamentos culturais da cidade, performances, produção musical coletiva).
A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é um dos templos da poesia e das artes em São Paulo, localizado no comecinho da Avenida Paulista
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Com espaços instalados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os CCBBs são reconhecidos pela realização de atividades multidisciplinares a preços acessíveis, em uma programação caracterizada pela qualidade e dirigida a todos os segmentos sociais.
Centro Cultural Fiesp Arquitetura moderna que reúne ambientes e espaços alternativos para uma programação de espetáculos teatrais e de dança, cinema, shows, exposições e palestras, sendo reconhecido como um dos principais centros culturais da capital paulista.
Itaú Cultural Premiado instituto que atua nas áreas de pesquisa, produção, mapeamento, incentivo e difusão de manifestações artístico-intelectuais nacionais, tanto no Brasil quanto no exterior.
Mais informações de centro culturais para jovens no site a baixo: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/atrativos/pontos-turisticos/483-centros-culturais-paulistanos